PORTAL DA PRIVACIDADE
Conheça a LGPD
“A FAST PI” trabalha de acordo com as melhores práticas de segurança e privacidade, e para isso reforça o compromisso de tratar os dados pessoais dos pacientes e usuários sob os princípios da transparência e responsabilidade.
Aqui, você poderá conhecer um pouco melhor sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e seus principais aspectos, além de compreender como nós cuidamos dos seus dados e como você pode exercer os direitos sobre seus dados, conferidos pela LGPD.
Por isso, fizemos uma apresentação através de perguntas e respostas, a fim de que você possa entender um pouco mais sobre esta lei que rege a proteção dos dados de pessoas naturais.
1. O QUE É A LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS - LGPD?
A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) sob nº 13.709, de 14 de agosto de 2018, dispõe sobre o tratamento de dados pessoais, inclusive nos meios digitais, por pessoa natural ou por pessoa jurídica de direito público ou privado, com o objetivo de proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural. Ela traz regras sobre a transparência e segurança dos dados pessoais aplicadas à proteção, coleta, tratamento e uso dos nossos dados pessoais na internet.
O que são Dados Pessoais?
Dados pessoais são informações que podem identificar você de forma direta ou indireta, tais como: nome, números de documentos, foto, telefone, endereço, características pessoais, dados da sua navegação na internet, seu histórico de compras, ou qualquer outra informação que possa nos fazer chegar até você!
O que são dados pessoais sensíveis?
Dados pessoais sensíveis são informações sobre a origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural são considerados dados pessoais sensíveis, e precisam ser tratados com ainda mais cautela pelas empresas.
Quem são os titulares?
O titular de um dado pessoal é a pessoa natural a quem se referem os dados que são objeto de tratamento. São todas as informações que podem identificar uma pessoa ou torná-la identificável. No caso da FAST PI, o titular pode ser o paciente, fornecedor ou prestador de serviço pessoa física, o candidato a uma da vaga de emprego, o colaborador e seu dependente na condição de filho, cônjuge ou companheiro), o usuário do website, enfim, toda pessoa física que venha a manter alguma relação com a FAST PI.
O que é tratamento de dados?
Tratar um dado é toda operação realizada com os dados pessoais, podendo envolver coleta, armazenamento, acesso, eliminação, compartilhamento, dentre outras atividades.
Aviso de Cookies
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Seja bem-vindo!
O presente Aviso de Cookies esclarece quais são os tipos de cookies utilizados pelo no seu site https://ffastpi.com.br// bem como nas páginas e postagens vinculadas a este domínio, ficando excluídos outros sites.
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É possível escolher os tipos de cookies que podem ser baixados para o seu dispositivo de acesso à internet (computador, celular, tablet, etc.). Isto é feito por meio das configurações de privacidade indicadas ao final deste Aviso de Cookies.
Definições gerais:
• Controlador do conteúdo do site: FASTPI Registro de Marcas, pessoa jurídica de direito privado, devidamente constituída no CNPJ/MF sob nº 02.917.618/0001-46, com sede na RUA SETE DE SETEMBRO, 800, CJ 101-B| Ponta Grosso – PR., doravante denominada simplesmente “FASTPI”.
• Website: Corresponde ao conteúdo disponível em https://ffastpi.com.br/ bem como e, suas páginas e subpáginas
• Usuário: corresponde à pessoa física (singular) ou jurídica (coletiva) que acessa o site utilizando quaisquer dispositivos eletrônicos compatíveis, sendo também designado por utilizador.
O que são cookies?
Um cookie é um pequeno arquivo de texto que um site da Web instala no seu computador ou dispositivo móvel quando a visita. Tais arquivos contêm uma sequência de números e letras que permitem identificar de forma única o seu dispositivo de acesso à internet. Além disso, podem conter outras informações, tais como as suas preferências de navegação em determinado site. Os cookies são descarregados pelo browser para o seu dispositivo de acesso à internet quando você acessa determinados sites.
Estes arquivos permitem que durante um certo período de tempo o site da Web se “lembre” das suas ações e preferências, nomeadamente do nome de usuário, da língua escolhida, do tamanho dos caracteres e de outras definições de visualização. É por isso que quando percorre as páginas de um site ou regressa a um site que já visitou não tem, em princípio, de voltar a indicar as suas preferências.
Tipo de cookies utilizados e as suas finalidades
Os cookies são classificados pelo seu ciclo de vida e pelo domínio a quem pertencem.
Relativamente ao clico de vida os cookies pode ser:
• Cookies necessários: Os cookies essenciais são necessários para que o website funcione, permitindo navegar no mesmo e utilizar os seus serviços e funcionalidades. Sem estes cookies absolutamente necessários, o Site não irá funcionar tão bem como nós gostaríamos, e podemos não ser capazes de fornecer o Site ou determinados serviços ou recursos a ele associados, como por exemplo cookies de Sessão.
• Cookies marketing: Os cookies de publicidade são utilizados para fins de marketing.
• Cookies estatísticos: ajudam os proprietários de sites a entender como os visitantes interagem com os sites, coletando e relatando informações anonimamente. Registra um identificado único que permite gerar dados estatísticos sobre o visitante no site.
• Cookies de funcionalidade: Esses cookies são usados para habilitar determinadas funcionalidades adicionais em nossos sites, como o armazenamento de suas preferências (por exemplo, seleção de nome de usuário e idioma) e impedir que os usuários preencham o mesmo questionário várias vezes. Essa funcionalidade aperfeiçoa a experiência do usuário.
• Cookies de sessão ou temporários: são cookies que expiram assim que você fecha o seu navegador, encerrando a sessão.
• Cookies persistentes ou permanentes: são cookies que permanecem no seu dispositivo durante um período determinado ou até que você os exclua.
Quanto ao domínio a que pertencem, os cookies podem ser:
• Cookies próprios: são baixados pelo site que você está visitando e partilham o mesmo domínio.
• Cookies de sites terceiros: são baixados para o seu dispositivo de acesso à internet por sites de um domínio diferente daquele que você está visitando. Isto pode acontecer, por exemplo, em sites que têm banners com publicidade de uma terceira entidade.
Qual o objetivo de uso destes dados?
Os dados coletados através de cookies podem ser utilizados para:
• Identificá-lo adequadamente na Plataforma;
• Aperfeiçoar seu uso e experiência de navegação na Plataforma, dispondo nosso conteúdo de forma adequada ao tamanho da sua tela, sua velocidade de conexão e tipo de navegador, por exemplo;
• Efetuar estatísticas, estudos, pesquisas e levantamentos pertinentes às atividades e comportamentos no uso da Plataforma;
• Promover os nossos serviços e produtos, informar sobre novidades, funcionalidades, conteúdos, notícias e demais eventos relevantes para a manutenção do relacionamento com você;
• Nos resguardar de direitos e obrigações relacionadas ao uso da Plataforma;
• Manter registros de acesso ao site pelo período de 6 (seis) meses, cumprindo com nossa obrigação legal de acordo com o artigo 15 do Marco Civil da Internet, de forma a colaborar e/ou cumprir ordem judicial ou requisição por autoridade administrativa;
• Corrigir erros e manter a segurança da Plataforma, verificando se a comunicação entre a nossa Plataforma e o seu navegador é segura (criptografada), por exemplo;
• Colaborar para a veiculação de publicidade personalizada, mostrando anúncios de produtos que possam ser do seu interesse, com base nos dados relativos à sua navegação.
Abaixo poderá ver a lista de cookies utilizada por este site. Nesta lista encontram-se os cookies, sua origem (próprios ou de terceiros).
Cookies Finalidade
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HAProxy Necessários
ffastpi.com.br Necessários
BuzzFeed GDPR Necessários
ASP.NET Necessários
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MediaMath Funcionais
entitytag.co.uk Funcionais
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ShareThis Funcionais
sharethis.com Funcionais
PubMatic Funcionais
LinkedIn Funcionais
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AddThis Funcionais
CONTEXTWE Marketing
The Trade Desk Marketing
eXelate Marketing
LiveIntent Marketing
go.affec.tv Marketing
AppNexus Marketing
rqtrk.eu Marketing
OwnerIQ Marketing
pippio.com Marketing
d41.co Marketing
tapad.com Marketing
Lijit Marketing
TapAd Marketing
t.sharethis.com Marketing
id5-sync.com Marketing
bidswitch.net Marketing
DoubleClick Marketing
crsspxl.com Marketing
Acxiom (former LiveRamp) Marketing
BlueKai Marketing
SalesForce (former Krux Data Management Platform) Estatísticos
Media Innovation Group Estatísticos
Gerenciando cookies
A maioria dos navegadores permite que você se recuse a aceitar cookies e a excluí-los.
Os métodos para fazer isso variam de navegador para navegador e de versão para versão. No entanto, você pode obter informações atualizadas sobre o bloqueio e exclusão de cookies por meio destes links:
• Google Chrome:
• Mozilla Firefox: https://support.mozilla.org/pt-BR/kb/excluir-historico-de-navegacao-pesquisa-download
• Microsoft Internet Explorer: https://support.microsoft.com/pt-br/topic/como-excluir-arquivos-de-cookie-no-internet-explorer-bca9446f-d873-78de-77ba-d42645fa52fc
• Apple Safari: https://support.apple.com/pt-br/guide/safari/sfri11471/mac
• Microsoft Edge: https://privacy.microsoft.com/en-us/windows-10-microsoft-edge-and-privacy
Limitar Rastreamento de Anúncios / Não Rastrear
Você pode configurar o navegador do seu computador de modo que ele envie um código indicando aos sites que você não deseja ser rastreado(a). Esta opção é geralmente conhecida como "Não Rastrear".
• Para Chrome: https://support.google.com/chrome/answer/114836
• Para Firefox: https://support.mozilla.org/pt-BR/products/firefox/protect-your-privacy/cookies
• Para Internet Explorer: http://windows.microsoft.com/en-us/internet-explorer/use-tracking-protection#ie=ie-11
Você também pode configurar seus aparelhos mobile para limitar o rastreamento de anúncios ou reinicializar seu identificador de anúncios.
• Para iOS: https://support.apple.com/pt-br/HT202074
• Para Android: https://support.google.com/ads/answer/2662922?hl=pt
• Para Blackberry: http://global.blackberry.com/en/legal/privacy-policy.html#types-info-d
• Para Windows Phone: https://account.microsoft.com/privacy/ad-settings/signedout?ru=https://account.microsoft.com/privacy/ad-settings
Navegadores de área de trabalho
Chrome
1. Clique no menu do Chrome na barra de ferramentas do navegador.
2. Selecione Configurações.
3. Clique em Mostrar configurações avançadas.
4. Na seção Privacidade, clique em Configurações de conteúdo.
5. Na seção Cookies, selecione uma das seguintes configurações de cookies:
? Excluir cookies
? Bloquear cookies por padrão
? Permitir cookies por padrão
? Manter cookies e dados do site por padrão até você sair do navegador
? Abrir exceções para cookies de sites ou domínios específicos
Firefox
1. Abra o Firefox, abra o menu Editar e selecione Preferências.
2. Em Privacidade e segurança, selecione Cookies
3. Você pode selecionar as seguintes configurações:
? Desativar cookies
? Ativar cookies apenas para o site de origem
? Ativar todos os cookies
? Perguntar antes de armazenar um cookie
Internet Explorer 9 ou 10
1. Toque ou clique em Ferramentas e, em seguida, selecione Opções da Internet.
2. Toque ou clique na guia Privacidade.
3. Em Configurações, mova o controle deslizante para a parte superior para bloquear todos os cookies ou para a parte inferior para permitir todos os cookies.
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Safari 5.1 (OS X Lion)
1. Selecione Safari e, em seguida, selecione Preferências.
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3. Na seção bloquear cookies, especifique se e quando o Safari deve aceitar cookies de sites.
? Para ver uma explicação das opções, clique no botão Ajuda (ponto de interrogação).
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ATUALIZAÇÃO DO AVISO DE COOKIES
Este Aviso poderá ser alterado a qualquer momento, para garantir o compromisso de máxima transparência no âmbito da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei n. 13.709/2018).
Recomendamos que verifiquem a versão atualizada deste Aviso de cookies sempre que navegarem em nosso website.
FALE CONOSCO
Sempre que você tiver alguma dúvida sobre este Aviso de Cookies, mesmo após sua leitura, ou precisar interagir conosco sobre assuntos envolvendo os seus dados pessoais, poderá fazê-lo através de um dos nossos canais de comunicação disponibilizados:
Estaremos sempre à disposição para esclarecer suas dúvidas e colocar você no controle dos seus dados pessoais. Contem conosco para mantê-los informados!
Versão 1.0
Novembro/2021
Aviso de Privacidade
AVISO DE PRIVACIDADE
Elaboramos este Aviso de Privacidade para os nossos clientes, parceiros comerciais e, colaboradores com uma linguagem compreensível e de fácil acesso para ajudar você a entender quem somos, que dados pessoais coletamos e tratamos sobre você, qual a finalidade e o que fazemos com ele, em relação à nossa atividade empresarial, a qual atuamos, frente às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados nº 13.709/2018 com alterações dadas pela Lei nº 13.853/2019.
Estaremos sempre atentos aos direitos e garantias dos titulares de dados, sobretudo, em relação à proteção e privacidade dos dados pessoais dos nossos clientes, colaboradores, usuários e parceiros, reafirmando ainda mais o nosso compromisso com os princípios legais da segurança e transparência exigidas pela Lei.
Por isso, recomendamos que você separe um tempo para ler este Aviso de Privacidade na íntegra, já que ele dispõe sobre:
• CONCEITOS TRAZIDOS PELA LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS
• QUAIS DADOS SÃO TRATADOS
• COLETAMOS DADOS PESSOAIS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES
• COMO TRATAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS
• COMO ARMAZENAMOS OS DADOS PESSOAIS
• COM QUEM O COMPARTILHAMOS OS DADOS DOS TITULARES
• QUAIS SÃO OS DIREITOS DOS TITULARES DOS DADOS PESSOAIS
• CONSEQUÊNCIAS DE NÃO FORNECER SEUS DADOS
• BASES LEGAIS PARA O TRATAMENTO DE DADOS
• TÉRMINO DO TRATAMENTO DOS DADOS
• PERÍODO DE RETENÇÃO E ARMAZENAMENTO DOS DADOS
• DÚVIDAS E CONTATO
• LEGISLAÇÃO APLICÁVEL
• ALTERAÇÕES DA POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Assim, ao informar seus dados para obter o contato conosco ou mesmo para enviar seu currículo para se candidatar a uma das vagas disponíveis na nossa empresa, haverá necessidade de ler, entender e concordar com a forma com a qual iremos tratar os seus dado e suas informações, pelas quais se apresentam neste documento.
1. CONCEITOS TRAZIDOS PELA LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS
DADOS PESSOAIS: A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) definiu como dado pessoal, toda aquela informação que se refira a uma pessoa física identificada ou que, de alguma forma, possa identificá-la, como por exemplo, nome, e-mail, filiação, naturalidade, número de identificação pessoal ou profissional, Cadastro de Pessoa Física, endereço MAC dos dispositivos eletrônicos, placas de carros, etc.
DADOS PESSOAIS SENSÍVEIS: Os dados pessoais sensíveis são informações que se traduzem em um cunho discriminatório, ou seja, àqueles referentes à origem social ou étnica, convicção religiosa, opinião pública, filiação sindical, organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde, ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural.
DADOS ANONIMIZADOS: É a utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis no momento do tratamento, por meio dos quais um dado pessoal perde a possibilidade de associação, direta ou indireta, com o seu titular. Nestes casos, especificamente, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) não será aplicada.
DADOS PSEUDONIMIZADOS: É o tratamento por meio do qual um dado perde a possibilidade de associação, direta ou indireta, a um indivíduo, senão pelo uso de informação adicional mantida separadamente pelo controlador em ambiente controlado e seguro.
TERMO DE CONSENTIMENTO: Documento que visa registrar a manifestação livre, informada, inequívoca e favorável ao tratamento dos dados pessoais dos titulares em atendimento às finalidades específicas.
TRATAMENTO DOS DADOS PESSOAIS: O tratamento dos dados pessoais engloba toda a atividade de coleta, produção, recepção, classificação, utilização, reutilização quando consentido, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle de informação, comunicação, transferência, difusão ou extração de dados de pessoas naturais.
PRINCÍPIO DA FINALIDADE: A finalidade é que define o propósito do tratamento do dado pertencente ao seu titular, pela qual não poderá haver excesso.
PRINCÍPIO DA NECESSIDADE: O tratamento de dados pessoais deve se limitar ao mínimo necessário diante do propósito almejado
BASES LEGAIS: São as hipóteses legais inseridas na LGPD que autorizam o tratamento dos dados pessoais e dados pessoais sensíveis.
2. QUAIS DADOS SÃO TRATADOS?
Coletamos suas informações de diferentes formas. Por exemplo, dados de identificação pessoal como nome completo, telefone e e-mail podem ser capturados quando você preenche um dos nossos formulários para obter um contato direto por e-mail ou telefone.
As redes sociais, em suas mais variadas plataformas, também podem ser canais de acesso aos seus dados, ainda que disponibilizados pelo titular, entretanto, serão submetidas ao devido tratamento, quando da sua eventual coleta de informações.
3. E SOB QUAIS FINALIDADES?
Dada a nossa atividade empresarial, há necessidade da coletarmos alguns dados dos titulares enquanto clientes, parceiros e fornecedores, para fins de cumprimento de obrigação legal ou regulatória e, principalmente, em atendimento à própria execução do contrato, quando necessário coletar alguns dados, mediante o serviço oferecido.
Em alguns casos, os dados pessoais coletados por meio da sua interação conosco podem não revelar isoladamente sua identidade, porém, combinado a outros dados, podem ser relacionados a você.
Assim, apresentamos os principais dados que coletamos de você:
Categorias de Dados Pessoais
Exemplos de Dados Pessoais
Finalidades do Tratamento
Dados de identificação pessoal
Nome completo;
Endereço Completo;
CPF;
RG;
Tratativas iniciais ao fornecimento dos nossos produtos, confecção do contrato de serviço, emissão de nota fiscal e, também para nos comunicarmos com você.
Outra finalidade é quando do exercício ou defesa de ações judiciais às quais estamos ou podemos estar sujeitos e, ainda, buscar direitos e recursos legais.
Dados de informação de contato.
E-mail;
Número de telefone e WhatsApp;
Estas informações são importantes para mantermos o contato com você e, muitas vezes, para que possamos atender a uma solicitação específica, como o caso de orçamentos, oportunidade de vagas de trabalho e demais tratativas necessárias para a prestação de serviço oferecida por nós.
Outras informações que você decida compartilhar voluntariamente conosco.
Mensagem, opinião, comentários, interesses e demais informações pessoais.
Neste caso, a coleta de dados será necessária para que possamos lhe oferecer um bom atendimento de acordo com os seus objetivos.
Eventualmente poderemos utilizar os dados para finalidades não previstas neste Aviso de Privacidade, porém, sempre atenderemos as suas legítimas expectativas e caso haja necessidade, solicitaremos sua autorização prévia e, em qualquer dos casos, nos comprometeremos a cumprir com as diretrizes inseridas na Lei Geral de Proteção de Dados.
Nós nos reservamos no direito de monitorar todo o nosso website, principalmente para assegurar que as regras descritas em nosso Aviso de Privacidade sejam integralmente observadas, ou ainda, para constatar se não há violação ou abuso das leis aplicáveis. E com isso, nos garantimos quanto a uma possível exclusão do usuário cadastrado no nosso website, caso não respeite nossas regras.
3. COLETAMOS DADOS PESSOAIS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES?
Não coletamos intencionalmente informações de crianças e/ou adolescentes. Condicionamos o cadastro dos usuários do nosso website à maioridade civil, atualmente vigente no Brasil, como todo aquele que completar 18 (dezoito).
*Nota especial: Recomendamos aos Pais e Responsáveis Legais das crianças e adolescentes com menos de 18 (dezoito) anos que verifiquem e monitorem o uso pelos seus filhos do nosso website, para garantir que não haja o compartilhamento dos dados pessoais conosco.
4. COMO ARMAZENAMOS OS DADOS PESSOAIS?
Nós armazenamos os seus dados pessoais em locais seguros mediante a utilização de servidores situados em território nacional e, eventualmente, poderemos nos utilizar de plataformas hospedadas em nuvem localizada no Brasil, os quais utilizam padrões de segurança estabelecidos pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e em atendimento às políticas de governança previamente estabelecidas.
A conservação dos dados pessoais dos nossos clientes, colaboradores, parceiros comerciais e fornecedores existentes em nossa base de dados terão seu devido tratamento devido por todo seu ciclo de vida, desde a coleta até sua efetiva eliminação.
Haverá alguns casos, porém, em que não poderemos atender a eventuais pedidos de exclusão e portabilidade, tendo em vista às obrigações legais ou regulatórias de manutenção e guarda de informações e documentos, a que estamos subordinados.
Para garantirmos que seus dados estejam em segurança, importante esclarecer que implementamos medidas técnicas e organizacionais, em atendimento às diretrizes da legislação aplicada, muito embora nenhum sistema pode ser considerado completamente seguro.
5. COM QUEM O COMPARTILHAMOS OS DADOS DOS TITULARES?
Não compartilhamos ou divulgamos nenhum dado pessoal sem o consentimento do seu titular, exceto para os fins especificados neste Aviso ou quando houver uma exigência legal ou obrigacional de decorrente das atividades estipuladas em contrato e necessárias para o desenvolvimento da atividade pactuada entre nós e o titular de dados, entre eles:
• Prestadores de serviço: para que possamos disponibilizar nossos produtos e prestar os nossos serviços com qualidade, contamos com a colaboração de diversos prestadores de serviço, que tratam os dados pessoais coletados em nosso nome e de acordo com nossas instruções. Esses prestadores de serviço podem atuar, principalmente para nos auxiliar nas obrigações contábeis, fiscais e de marketing direcionado.
• Autoridades judiciais, policiais ou governamentais: eventualmente, poderemos ser intimados pelas autoridades competentes para fornecer dados pessoais de Clientes e/ou Usuários sob atendimento específico, de forma a fim de agir de forma colaborativa com autoridades governamentais, em geral em investigações envolvendo atos ilícitos.
6. QUAIS SÃO OS DIREITOS DOS TITULARES DOS DADOS PESSOAIS?
Embora estejamos comprometidos com os princípios da confidencialidade, privacidade e intimidade e sigilo dos dados dos nossos clientes, colaboradores, usuários e parceiros comerciais, necessário frisar que cumprimos com uma política interna de conformidade que visa atender e garantir os direitos dos titulares dos dados inseridos na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) quanto à proteção de dados, quais sejam:
• Confirmação da existência de tratamento;
• Acesso aos dados;
• Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
• Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a legislação;
• Portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa e observados os segredos comercial e industrial, de acordo com a regulamentação do órgão controlador;
• Informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados;
• Informação sobre a possiblidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências negativas;
• Revogação do consentimento;
• Reclamação à Agência Nacional de Proteção ao Crédito
• Oposição ao tratamento, se irregular;
• Eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular, exceto, no caso de cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador. Neste caso, o tratamento dos dados pessoais será mantido com o objetivo específico de atender a estas obrigações.
A eventual utilização de dados pessoais para realização de estudo por órgão de pesquisa terá garantida, sempre que possível, a anonimização dos dados pessoais e, sendo assim, poderão ser armazenados no sistema da Controladora por prazo indeterminado.
A transferência de dados pessoais a terceiro apenas será cumprida se respeitado os requisitos de tratamento de dados dispostos nesta Lei.
Os direitos dos titulares serão, contudo, oportunizados de forma gratuita através do contato conosco e serão atendidos em obediência ao prazo estabelecido em Lei e mediante a validação de sua identidade, a fim de que possamos comprovar o direcionamento e o atendimento de requisições, exclusivamente ao titular dos dados.
7. CONSEQUÊNCIAS DE NÃO FORNECER SEUS DADOS
Você não é obrigado a fornecer seus dados pessoais. No entanto, como essas informações são necessárias para atendermos às finalidades ineridas neste Aviso, devemos esclarecer que, sem o devido consentimento, não seremos capazes de oferecer alguns dos nossos produtos e serviços.
8. BASES LEGAIS PARA O TRATAMENTO DE DADOS
Para adequação das finalidades de tratamento acima mencionadas às nossas atividades, nos valemos de hipóteses legais permitidas pela legislação aplicável, tais como, mas sem limitação: (i) consentimento, (ii) execução de contrato, (iii) obrigação legal, (iv) exercício regular de direitos, (vi) legítimo interesse, e (vii) proteção ao crédito.
Podemos tratar os seus dados com base na Execução de Contrato ou procedimentos preliminares relacionados a contrato do qual seja parte o titular, em obediência a finalidade, necessidade e segurança do objeto pactuado.
Ocasionalmente podemos tratar seus dados pessoais sob a base legal do interesse legítimo. Nesse caso, realizaremos uma avaliação completa da análise dos dados dos titulares frente aos seus quatro pilares: a legitimidade do interesse, a necessidade, o balanceamento e as salvaguardas, de forma que se possa garantir que eles sejam proporcionais e apropriados.
Em outras hipóteses, ofertaremos a você, a faculdade de emitir o consentimento de forma livre, expressa e voluntária sobre a finalidade na coleta dos dados, como os casos em que você se cadastra para receber newsletter, sem que tenha tido nenhum contato comercial conosco. Entretanto, esta opção poderá ser revogada a qualquer momento mediante o acesso conosco, através do canal de comunicação disponibilizado no nosso website.
Manteremos você sempre informado, de forma clara e transparente, para quais finalidades necessitamos e utilizamos os seus dados pessoais.
10. TÉRMINO DO TRATAMENTO DOS DADOS
A Lei Geral de Proteção de Dados relaciona algumas ocorrências em que deverá ocorrer o término do tratamento dos dados pessoais, no âmbito e nos limites técnicos das atividades, pelas quais, exemplificamos algumas:
• Verificação de que a finalidade foi alcançada ou de que os dados deixaram de ser necessários ou pertinentes ao alcance da finalidade específica almejada;
• Fim do período de tratamento;
• Determinação da autoridade nacional, quando houver violação aos ditames da lei;
11. PERÍODO DE RETENÇÃO E ARMAZENAMENTO DOS DADOS
Nós manteremos os dados pessoais dos titulares pelo período necessário ao cumprimento das finalidades descritas nesse Aviso de Privacidade e cumprimos com as obrigações contratuais, legais e regulatórias as quais definem prazos de retenção de dados e documentos de forma específica e em respeito à prestação de nossos serviços.
12. DÚVIDAS E CONTATO
Em caso de dúvidas adicionais sobre este Aviso de Privacidade e/ou outras questões relacionadas à proteção de dados pessoais frente à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), nós pedimos a gentileza de entrar em contato conosco através do Portal Privacidade.
13. LEGISLAÇÃO APLICÁVEL
A presente Política de Privacidade foi desenvolvida em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados nº 13.709/2018 com alterações pela Lei nº 13.853/2019, conhecida pela sigla LGPD e caso haja qualquer conflito decorrente da sua aplicabilidade, o foro competente para dirimir o conflito será o da localidade da nossa sede.
14. ALTERAÇÕES DA POLÍTICA DE PRIVACIDADE
O presente Aviso de Privacidade poderá sofrer alterações e ajustes a qualquer tempo. Em se tratando de uma mudança substancial, não se preocupe, entraremos em contato para deixá-los ciente. Do contrário, recomendamos que o cliente e usuário fique sempre atento às atualizações deste documento, as quais estarão representadas pela versão e data da última atualização
Versão 1.0
Novembro/2021
Termo de tratamentos de dados para candidatos
AVISO DE PRIVACIDADE PARA CANDIDATOS
A FASTPI – CNPJ nº XXXXXXXXXXXXXXXXXXXX) é responsável pela coleta de dados de candidatos a uma das vagas disponíveis em sua instituição. Por isso, este Aviso de Privacidade explica brevemente como os dados pessoais de candidatos serão tratados ao longo dos processos de processos de recrutamento e seleção.
QUAIS DADOS DE CANDIDATOS PODEM SER COLETADOS E UTILIZADOS PELA FASTPI?
Os dados que utilizamos em nossos processos de recrutamento e seleção dependem da forma com que os candidatos interagem conosco. Em geral, podemos coletar os seguintes dados das pessoas que se candidatam a alguma vaga na TOK&STOK:
• Nome completo
• Endereço de e-mail
• Número de telefone
• Dados sobre formação acadêmica
• Experiência profissional
• Naturalidade
• Data de nascimento
• Demais informações constantes do curriculum vitae ou em portifólios, pelos quais serão fornecidos pelo próprio titular.
COMO UTILIZAMOS OS DADOS DE CANDIDATOS?
Os dados mencionados acima serão utilizados exclusivamente para a escolha e a avaliação de candidatos no contexto dos processos seletivos abertos pela FASTPI servindo de subsídio para as tomadas de decisão sobre o progresso de cada candidato no processo seletivo e, ao final, sobre a sua contratação para uma vaga específica.
QUANDO PODEMOS COMPARTILHAR OS DADOS DE CANDIDATOS COM TERCEIROS?
A FASTPI pode realizar o uso compartilhado de dados pessoais de candidatos com fornecedores e parceiros contratados para dar suporte às atividades da organização durante o processo de seleção e recrutamento, como fornecedores de sistemas, agências de emprego, estruturas de processamento de dados, consultores e outros prestadores de serviço submetidos a obrigações de confidencialidade e proteção de dados.
PODEMOS ARMAZENAR OS DADOS E INFORMAÇÕES OBTIDAS PELO RECRUTAMENTO E SEEÇÃO?
Caso um titular de dados queira deixar seu currículo para preenchimento a uma das vagas disponíveis de emprego em nossa instituição empresarial, deverá proceder ao consentimento, ao enviá-lo, mediante a ciência acerca da forma de tratamento dos dados inserida em nosso Aviso de Privacidade, pela qual será mantido em nossos arquivos pelo prazo de 2 anos.
INFORMAÇÕES ADICIONAIS E CONTATO
Para saber mais sobre como a FASTPI trata e protege os seus dados, quais são os seus direitos e como exercê-los, ficamos à disposição para atendê-los.
Versão 1.0
Novembro/2021
Direitos dos Titulares
A FAST PI leva as questões da privacidade dos dados dos seus clientes e usuários a sério e sempre com a finalidade de oferecer o melhor atendimento. Em hipótese alguma iremos monetizar os dados pessoais e pessoais sensíveis que nos foram confiados.
Mas, caso necessite de qualquer informação sobre os seus dados, nos termos dos seus direitos previstos na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), enquanto titulares, estaremos prontos para atendê-lo, em relação a:
1. Confirmação da existência de tratamento
A LGPD garante aos titulares de dados, o direito a confirmar se uma empresa realiza o tratamento de seus dados pessoais, pela qual a resposta, deve ser apresentada de forma imediata e de maneira simplificada, ou por meio de declaração “clara e completa”, que indique a origem dos dados, os critérios usados e a finalidade do tratamento. O prazo para a resposta no formato completo é de até 15 dias contado a partir da data do requerimento.
2. Acesso aos dados
Além de saber se a empresa trata seus dados pessoais, o titular também pode pedir acesso aos dados. Ou seja, é possível obter uma cópia dos dados pessoais que a empresa possui em seus arquivos. Da mesma forma que a confirmação de tratamento, o acesso também pode ser respondido de forma imediata e simplificada ou por meio de declaração completa no prazo de até 15 dias contado da data do requerimento.
3. Correção de dados
Outro direito do titular de dados é solicitar à empresa a correção de dados pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados. É o caso, por exemplo, de uma atualização de endereço, número de telefone ou estado civil.
4. Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados
O titular de dados possui o direito de solicitar a anonimização (processo que torna um dado impossível de ser vinculado a um indivíduo), bloqueio ou eliminação de dados quando eles forem “desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade” com a lei.
5. Portabilidade dos dados
A LGPD prevê ainda que o titular de dados pode solicitar a portabilidade dos dados, ou seja, a transferência das suas informações pessoais a outro fornecedor de serviço ou produto. Neste caso, entretanto, é preciso esclarecer que a FAST PI cumpre com obrigações legais e regulatórias.
6. Eliminação dos dados tratados com consentimento
Este direito será exercido quando o titular dos dados consentiu com o tratamento, porém, mudou de ideia e não quer mais que a empresa trate seus dados pessoais, ele pode solicitar a eliminação desses dados. No entanto, há situações em que esse direito não poderá ser exercido, como quando a empresa precisa conservar os dados para cumprir obrigação legal ou regulatória.
7. Informações sobre o compartilhamento de dados
A LGPD preza, neste e em outros pontos da lei, pela transparência. Desta forma, é direito do titular saber exatamente com quem o controlador está compartilhando seus dados.
8. Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento
A LGPD trouxe a premissa de que o consentimento para o tratamento dos dados pessoais deve ser pedido e concedido de forma clara, transparente e totalmente livre. Para isso, o titular de dados tem o direito de ser informado sobre a possibilidade de não fornecer o consentimento e de quais as consequências caso o consentimento seja negado. É o caso, por exemplo, de um usuário que é convidado a consentir ou não com o uso de cookies em um site. Se o não consentimento for prejudicar a experiência de navegação ou impedir o acesso a algumas ferramentas, o usuário deve ser informado disso.
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